Nossa escola foi citada no dia 24 de outubro no Facebook do NASA’s Marshall Space Flight Center e estamos mais do que honrados! Mas o que tem isso demais?
O Marshall é o centro de pesquisas do governo americano especializado em foguetes e sistemas de propulsão de espaçonaves. Foi lá que, nos anos 60, foi desenvolvida a família de foguetes Saturno para o programa Apollo de exploração espacial, que levou o homem à lua. Também lá foram desenvolvidos os sistemas de propulsão e os tanques externos dos ônibus espaciais, e o projeto e a montagem da Estação Espacial Internacional (ISS).
O Marshall fica localizado no Arsenal de Redstone, perto de Huntsville, cidade que visitamos anualmente para o NASA Human Exploration Rover Challenge.
A página do Marshall republicou o vídeo da corrida dos Spacetroopers Brasil no Nasa Rover Challenge de 2019, ocasião em que nossa escola obteve pontuação suficiente para ficar entre os TOP10 da Nasa entre 100 competidores.
Você ainda não assistiu? Então veja a corrida dos alunos do Santa neste link! Use fones de ouvido para ter a percepção dos sons da corrida, do esforço dos alunos para tal resultado.
Muito nos honra ter a nossa corrida retransmitida na página da Nasa! Muito obrigado!!!